Valoren

Sustentabilidade e Valor para o Sector Primário.

 

O Laboratório de Valorização de Recursos Endógenos e Naturais (VALOREN) é uma unidade direccionada para a I&D ao nível da produção primária, nomeadamente no controlo dos seus impactes ambientais e no aumento da eficiência das actividades produtivas.

O VALOREN enquadra investigadores, infra-estruturas e equipamentos existentes na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) e funciona ainda como uma plataforma de apoio aos investigadores do Centro de Estudos dos Recursos Naturais Ambiente e Sociedade (CERNAS) –  único centro de investigação acreditado pela FCT sediado no Politécnico de Coimbra.

Importa destacar os diversos protocolos de colaboração com empresas que claramente reflectem o dinamismo e potencial do ambiente técnico-científico em que o laboratório se enquadra e que, naturalmente, procura tirar o maior partido das condições e actividades desenvolvidas no campus da ESAC, voltadas para a produção agro-pecuária e agro-industrial.

O laboratório inclui diversos equipamentos de utilização transversal e outros com características mais especializadas, mormente nas áreas de ambiente, biotecnologia, agronomia/produção animal, recursos naturais e indústria alimentar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments are closed