PÓLOS DE I&D

PÓLOS DE I&D

CISUCCentre for Informatics and Systems of the University of Coimbra

Pelo facto de integrar investigadores de diversas Unidades Orgânicas do IPC, o CISUC – Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra, manifestou interesse na criação de um pólo de I&D no i2A. Os investigadores do CISUC que integram o referido pólo de I&D estão afectos ao ISEC, ao ISCAC e à ESTGOH.

About CISUC

The Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra (CISUC) is a large Portuguese research centre in the fields of Informatics and Communications, which was created in 1991 under the Program Science. CISUC aims at carrying out original R&D at a pre-competitive level, training highly qualified young researchers, co-operating in national and international projects and programs, and promoting the dissemination of results by means of contracts with different companies.

CISUC is composed of about 200 researchers, including full-time university professors and graduate and post-graduate students. This young, dynamic and highly qualified team of researchers is the guarantee of success of the centre´s mission.

Covering a substantial segment of Computer Science and Engineering research topics, CISUC is organized into 6 research groups (Cognitive and Media Systems, Adaptive Computation, Software and Systems Engineering, Communications and Telematics, Information Systems and Evolutionary and Complex Systems), and has registered, over the last years, an increasing activity on multidisciplinary and emergent research subjects.

CITUR COIMBRA

O Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo – Coimbra (CiTUR Coimbra) é um polo da unidade de investigação designada por Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR), constituído nos termos do artigo 3.º do Regulamento da Unidade de Investigação.

O CiTUR Coimbra tem sede na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC/IPC) e integra também, sem prejuízo de outras afiliações, os investigadores associados ao Instituto Politécnico do Cávado e Ave, Instituto Politécnico do Porto e Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

O CiTUR Coimbra acolhe Membros Integrados e Colaboradores, que podem intervir em uma ou mais do que uma das atividades técnico-científicas que em cada momento estejam a decorrer. Para a qualidade de Membro Integrado, além do grau de doutor é exigida, em cada biénio, uma produção técnica e científica com um valor mínimo considerado suficiente, segundo os critérios definidos para o efeito pelo Conselho Científico do CiTUR. Os investigadores que pretendam ser Membros Integrados do CiTUR Coimbra e cumpram os critérios definidos para o efeito pelo regulamento do CiTUR são aprovados pela Comissão Científica do CiTUR Coimbra, sob proposta da Comissão Coordenadora do Polo, devendo essa aprovação ser objeto de ratificação pelo Conselho Científico do CiTUR. Os investigadores que pretendam ser Membros Colaboradores do CiTUR Coimbra são aprovados pela respetiva Comissão Científica, sob proposta da Comissão Coordenadora do Polo. Os Membros (integrado ou colaborador) do CiTUR Coimbra podem solicitar a suspensão da sua condição de Membro (integrado ou colaborador), por razão justificável e por um período definido, deixando, nesse caso, de integrar o quórum dos órgãos que integrem. Os Membros integrados do CiTUR Coimbra obrigam-se aos critérios de produtividade e de validação da sua própria condição de Membro que constem do Regulamento do CiTUR.

 


Comments are closed